PROJETOS CULTURAIS

Vivências de circo

As vivências de circo são imersão ao universo circence, durante um ou mais dias, onde o participante entra em contato com diversas modalidades com a orientação de profissionais da área, voltado para grupos empresariais e demais interessados.

A Associação Raso da Catarina, propõe uma atividade circense que contribua para o desenvolvimento motor e intelectual dos participantes de maneira lúdica. Essas atividades despertam nos participantes o interesse pelo trabalho em equipe, a confiança mútua, a superação, a atenção e a capacidade de improviso.

Além da integração da equipe, ao término da vivência, os participantes serão capazes de fazer um pequeno espetáculo, que pode ser apresentado para entidades parceiras, crechês, orfanatos e azilos, convidados especiais para esse momento de integração, como parte fundamental do universo circense, o contato com o público.

Segue abaixo um maior detalhamento das modalidades de circo sugeridas:

Malabarismo
A aula de malabarismo tem como objetivo desenvolver a habilidade motora, a concentração, o foco e aguçar a visar periférica.

Acrobacia
Propõe desenvolver habilidades corporais através de técnicas circenses, preparando o corpo com atividades como alongamento, aquecimento e preparo físico através de exercícios educativos posturais e de fortalecimento.

Palhaço
Tem o intuito de inspirar e exemplificar como pensar e atuar como palhaço: imitação; ostentação; curiosidade; ingenuidade; credulidade; literalidade; surpresa; autoridade e admiração.

Tecido Acrobático
Técnica muito difundida é atualmente um dos aparelhos mais procurados do circo. Trabalha o preparo físico, a autoconfiança e a coordenação motora.

Lira
Aparelho aéreo, com a forma de bambolê, faz com que os alunos tenham a sensação de estarem voando, porém trabalham equilíbrio e o foco como poucas modalidades.

Trapézio Fixo
Aparelho aéreo, cabo sustentado por duas cordas, proporciona a seus praticantes uma melhora significativa no condicionamento físico e da consciência corporal.

Perna de Pau
Trabalha o equilíbrio, a força e a coordenação motora, além da superação de limites. O medo é um dos fatores que gera maior dificuldade com este aparelho, o que acaba por gerar autoconfiança quando é superado.

Pirâmide Humana
Através desta disciplina, os aprendizes são colocados a trabalhar corpo e mente. Trabalham o equilíbrio e o foco diante de situações inesperadas devido à instabilidade gerada pela atividade.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Não há eventos agendados