PROJETOS CULTURAIS

Ponto de Cultura – Carpintaria de Palhaços

O Carpintaria de Palhaços é um projeto de formação e difusão da arte do palhaço e de habilidades tradicionais circenses. Ao longo de dois anos alunos, iniciantes e iniciados, de todas as classes sociais terão formação nas seguintes modalidades artísticas: palhaço; acrobacia de solo; acrobacia aérea; malabarismo; musicalização e danças populares brasileiras. A cada mês, os alunos terão um espaço de experimentação das habilidades desenvolvidas, em contato direto com o público, durante o Sarau do Charles.

Além das modalidades curriculares, atividades extras como: palestras; oficinas pontuais; projeções e vivências externas serão abordadas na formação destes alunos, que terão como propósito o fortalecimento do grupo Liga dos Palhaços.

Modalidades

Palhaço – Alessandro Azevedo (Palhaço Charles)
Acrobacia de solo – Luka Ianchity
Acrobacia aérea – Elsa Wolf
Malabarismo – César Fabiano Lopes
Musicalização – Henrique Menezes
Danças populares brasileiras – Alisson Lima

Sarau do Charles

O Sarau do Charles teve sua primeira edição em 17 de fevereiro de 1996, tendo como proposta a reunião de amigos em um jantar numa noite de experimentação e troca artística. Sucesso de público deste então reúne poetas; mímicos; bailarinos; contadores de histórias; palhaços; atores; circenses e músicos, profissionais e amadores. Foi o primeiro sarau multicultural da cidade de São Paulo a apresentar diversos gêneros artísticos em uma mesma noite. É um espaço de experimentação com o objetivo de valorizar novos e grandes talentos, proporcionar ao público uma programação cultural que se renova a cada apresentação, um pequeno panorama da cultural tradicional do nosso país mesclada ao bom humor.

Quando: Sempre no terceiro sábado do mês (sujeito a alterações)

Onde: Espaço Gam Yoga- Rua Fradique Coutinho 1004- Vila Madalena (próx. estação de metrô Fradique Coutinho)

Horário: a partir das 23:00h

Liga dos Palhaços

A Liga dos Palhaços é formada por um grupo de jovens alunos e ex-alunos dos cursos de palhaço realizados pela Cia. Raso da Catarina e também por atores e estudantes de outras escolas. A Liga está presente em todos os Saraus do Charles, com o intuito de aquecer o público e fazer intervenções entre as apresentações da noite. Seu objetivo é difundir a arte do palhaço e atuar com uma dramaturgia popular para as ruas.

Local: Espaço Gam Yoga, Rua Fradique Coutinho 1004- Vila Madalena.

Horários: Segundas Quartas e Sextas Feiras das 13:30 às 17:30

Duração: 02 anos.

Mais informações: contato@rasodacatarina.org.br / 11-3537-9331

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Não há eventos agendados