PROJETOS CULTURAIS

“O Circo Chegou!”

A Associação Raso da Catarina promove a circulação do projeto “O Circo Chegou!”.

O picadeiro fora da lona de circo: A Cia Raso da Catarina leva às ruas atrações tradicionais, do universo circense em um espetáculo cheio de cores, música, dança e muita alegria.

Inspirado no tradicional Sarau do Charles, que acontece há 21 anos na cidade de São Paulo, “O Circo Chegou!” reúne diferentes modalidades artísticas, apresentando um pequeno panorama da cultura popular brasileira, mesclada ao bom humor e às artes circenses. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.

Os palhaços Charles e Gelatina são os Mestres de Cerimônia, acompanhados pela Palhaça Jujuba. Conduzindo o espetáculo do início ao fim, eles apresentam o tradicional malabarista Bruno Edson e sua assistente a Japonesinha; o incrível mágico Jeff que promete encantar os olhares mais atentos; o virtuoso dançarino de frevo Alisson Lima; e a FARC (Frente Acrobática Raso da Catarina) mesclando Hip Hop e circo, com os Bboys Anderson de Jesus e Eder Devesa e ainda o Beat Box e malabares do artista Rafé ​​​Musicircus.

Tudo isso ao som ao vivo dos músicos Antônio Galba, Leo Costa e Kabé Pinheiro.

Respeitável público… O circo chegou!

Sobre o projeto “O Circo Chegou”
Inspirado no tradicional Sarau do Charles, que acontece há 21 anos na cidade de São Paulo, “O Circo Chegou!” reúne diferentes modalidades artísticas, apresentando um pequeno panorama da cultura popular brasileira, mesclada ao bom humor e às artes circenses. O espetáculo é realizado pela Associação Raso da Catarina, por meio do Edital Xamego de Apoio ao Circo para a Cidade de São Paulo, uma realização da ​Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A Associação é voltada à pesquisa e a divulgação das manifestações artísticas e culturais junto à sociedade civil. Tem como missão a formação de público, a difusão cultural e a ocupação de espaços públicos. Atua principalmente nas áreas de circo, teatro, culturas populares, música e hip hop. Realizou as mostras artísticas “Violas e Repentes” e “Mostra Mangue Cultural”, os projetos de formação “Circo Para Todos I​,​ II​ e III​”, “Vivendo e Aprendendo com Arte” e o ponto de cultura “​Carpintaria de Palhaços​”. Participa dos ​Coletivos ​TDV (Teatro da Vila​) e promove desde 1996, sempre no terceiro sábado do mês, o Sarau do Charles.

FICHA TÉCNICA

Duração do Espetáculo: 1h30 (uma hora e meia)

Direção artística: Alessandro Azevedo

Elenco
Alessandro Azevedo – Palhaço Charles, Mestre de Cerimônia
Wilson Vasconcelos – Palhaço Gelatina, Mestre de Cerimônia
Poliana Helena – Palhaça​ Jujuba
JEFF – O Mágico
Bruno Edson e a Japonesinha – Malabaristas
Eder Devesa – Acrobata e Dançarino de Break
Anderson de Jesus – Acrobata e Dançarino de Break
Rafé Musicircus​ – Beat Box Balls
Alisson Lima – Dançarino
Antônio Galba – Músico
Leo Costa – Músico
Kabé Pinheiro – Músico

Produção
Produção Executiva: Poliana H. Alves Vieira
Assistente de Produção: Stefânia Faro
Identidade Visual: Inara Vieira
Assessoria de comunicação: FluxoLabCom

Equipe técnica
Técnico de Som: Paulo Silva
Contrarregra: Wellington Dantas

Agradecimentos
Manuela Trofino Azevedo; Raquel Trofino; Antônio Rodrigues de Azevedo; Maria Elizabete de Araújo; Arthur Azevedo; Alba Azevedo e especialmente ao Repentista Vavá Rodrigues. Equipe SMC Núcleo de Fomento a Outras Linguagens; Verônica Tamaoki; Sulla Andreato; Rose; O Vagão;   Tião Soares; Padre Ticão; Grupo Escoteiro Tocantins; Grupo Escoteiro Araguaçu; Instituto Hatus, Ana Paula Maia; Ponto de Cultura Juventude Ativa; Comunidade do Sapo; Coalhada e Alfredinho.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

​27 de março (segunda-feira)
Horário: 12h
Local: Galeria Olido – Av. São João, 473 – Centro

22 de abril (sábado)
Horário: 16h
Local: Arena Barroca – Rua Taquarassú de Minas, altura do n°100 – Jd Peri – Zona Norte

23 de abril (domingo)
Horário: 16h
Local: Quadra da Comunidade Cristo Salvador – Rua Mesa da Consciência, 5 – Vila Jaguara – Zona Oeste

29 de abril (sábado)
Horário: 16h
Local: Pq. Dom Paulo Evaristo Arns – Rua Abel Tavares, 1.564 – Pq Ermelino Matarazzo – Zona Leste

30 de abril (domingo)
Horário: 16h
Local: Campo de terra – Avenida das Garoupas, 65 – Balneário São Francisco – Pedreira – Zona Sul