PROJETOS CULTURAIS

Circo para todos

“Circo para Todos ” é um projeto de continuidade da Associação Raso da Catarina em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o objetivo de oferecer a crianças, jovens e adultos, aulas de circo. O projeto surgiu com o objetivo de difundir as tradições circenses.

Hoje está em sua terceira edição.

Oferecidas GRATUITAMENTE, as oficinas terão duração de cinco meses. O projeto contará com as modalidades: Aéreo; Acrobacia; Laço e Chicote; Malabarismo e Equilibrismo; Perna de Pau e Monociclo.

As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail contato@rasodacatarina.org.br  ou pelo telefone: (11) 3537-9331.

Faixa Etária: a partir de 8 anos.

FICHA TÉCNICA

Coordenador Geral
Alessandro Azevedo

Produção Executiva
Poliana H. A. Vieira

Oficineiros
Bruno Edson: Malabares e Equilíbrio
Wellington Ramos: Perna de Pau
Chino Mario: Acrobacia
Elsa Wolf: Aéreo
Igor Silva: Monociclo
Yara Esbano: Laço e Chicote

Agradecimentos
Manuela Trofino Azevedo, Raquel Trofino, Antônio Rodrigues de Azevedo, Maria Elizabete de Araújo, Arthur Azevedo e Alba Azevedo e especialmente ao Repentista Vavá Rodrigues.

CURSOS

Oficina de Acrobacia

Técnicas de acrobacia, promoção da lateralidade, organização motora, estímulo do raciocínio, aumento da auto-estima e desenvolvimento da integração sensorial e da concentração.

Oficina de Aéreo

As atividades de aéreos (trapézio, lira, corda indiana) e contorção proporcionam a seus praticantes uma melhora significativa do condicionamento físico, da consciência corporal, da capacidade de concentração e estimula a disciplina, o autoconhecimento, a flexibilidade e o equilíbrio.

Oficina de Laço e Chicote

Técnicas de laço e chicote, promoção da lateralidade, organização motora, estímulo do raciocínio, aumento da autoestima e desenvolvimento da integração sensorial e da concentração.

Oficina de Malabarismo e Equilíbrio

Técnica de malabarismo, técnica de equilíbrio de bastão, técnica de monociclo, bola, e rola-rola, introdução à elaboração de números de malabarismo e equilíbrio e desenvolvimento da coordenação motora.

Oficina de Monociclo

Trabalha além da modalidade circense monociclo, o equilíbrio, o reflexo, o ritmo, a consciência corporal, a dinâmica, a lateralidade, a coordenação motora e a integração social.

Oficina de Perna de Pau

Desenvolvimento da coordenação motora, estímulo do raciocínio, autoconhecimento das capacidades e limitações físicas individuais.

Todas as atividades visam também à superação de desafios.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Não há eventos agendados

REALIZAÇÃO

PARCERIA

APOIO